HISTORIA DA OCB
HISTORIA DA ORIGINAL CULTURE BREAKER .

O.C.B. Crew - Original Culture Breaker
Em prol da concretização de um sonho, os bboys Adailson (bboy Subzero), Jean (bboy Kenshin), Ednaldo (bboy Elninho), deram inicio a formação de um grupo de DANÇA DE RUA em 4 de março de 2006, que passou por algumas mudanças com a entrada de novos integrantes, Miguel (bboy Migga) e Gabriel (bboy S.A).No mês de março para abril esteve recebendo novos integrantes na equipe, Anderson, Alisson, Ícaro, Erick e Bruno, Kelry, Karen, Thiago e Bruce alunos iniciantes na cultura HIP HOP, elemento dança de rua. Ainda em abril o grupo entrava em uma nova faze de mudanças, desde a criação do nome quanto a idealização e metodologia do grupo, encerrando o mês de abril com o nome TURMA DO BAIRRO.
O grupo TURMA DO BAIRRO com os seus novos integrantes tinham como objetivo estabelecer a educação, formação e propagação da cultura HIP HOP. No fim do ano de 2006 a TURMA DO BAIRRO dava inicio a novas mudanças com a saída de alguns integrantes como, Thiago, Anderson, Alisson, Ícaro, Erick e Gabriel, assim formando a 1ª FORMULA BREAK’S ARTS CREW conhecida como 1ª FORMULA, logo ganhou fama com um estilo de dança e comportamento diferente. Ambos os grupos com os seus estilos e idealizações diferentes continuaram suas caminhadas adquirindo novas informações teóricas e praticas para o crescimento do seu estilo de dança o (BREAK DANCE).
Em 17 de agosto de 2008 a TURMA DO BAIRRO e a 1ª FORMULA se uniram fazendo uma aliança, procurando juntar forças formando o ALIANÇA CREW. Essa união veio acontecer por ambas às equipes, pois, perceberam que poderiam chegar mais longe unindo forças, aumentando assim a capacidade e desempenho em meio aos campeonatos e apresentações em eventos. Mais as mudanças ainda não acabavam. Por volta de maio de 2009 toda a equipe decidia mudar o nome da crew para ORIGINAL CULTURE BREAKER (O.C BREAKER). Os nomes mudam mais a Família e amizade continuam. Desde2001.O tempo passaAs transformações acontecemPessoas vão, pessoas vêmMas a quebra da batida do funk continua em nossas almas.
*BREAK – BEAT – FUNK – SOUL*